Menu
Carrinho 0

Cartas de Cristóvão Colombo foram roubadas e substituídas por fraudes

Postado por Mathias Meyer em


 

 

 

 

 

 

 

 

As cartas de Cristóvão Colombo dando suas primeiras impressões sobre a américa são tão raras e valiosas que foram roubadas.

Em 1492, Cristóvão Colombo partiu para explorar o desconhecido. Após a descoberta do novo mundo, Cristóvão Colombo escreveu uma carta descrevendo suas descobertas para o rei e rainha da Espanha. A carta em questão foi impressa e distribuída pela Europa. A carta original já não existe mais, mas as cópias ainda estão em circulação. As cópias ficaram em bibliotecas de prestigio, ao menos era isso que todos pensavam.

Há alguns anos, descobriram que as cópias haviam sido substituídas por fraudes. A descoberta início uma busca pelas cópias reais da carta de Cristóvão Colombo. A biblioteca em questão era nada mais do que a biblioteca do Vaticano que é fechada para o público. Não é preciso dizer que a biblioteca é extremamente segura, os responsáveis pela segurança não têm ideia de como isso aconteceu.

Atualmente, apenas 30 cópias da carta de Cristóvão Colombo existem e são consideradas raras e avaliadas em mais de 1 milhão de dólares cada.

A fraude foi descoberta quanto uma das bibliotecas que possuem algumas das cópias mostraram imagens das mesmas. Especialistas perceberam que essas cópias tinham marcas semelhantes a outras que estavam à venda, logo, deveria haver uma fraude em algum lugar.

Mais tarde foi descoberto que as cópias do Vaticano eram as fraudulentas. O departamento de justiça foi acionado e, após uma investigação intensa, foi descoberto que a carta roubada do Vaticano tinha sido comprada por um colecionador de Atlanta que pagou cerca de 1 milhão de dólares por ela em 2004.

A carta então devolvida para o Vaticano e até o Papa foi informado sobre seu retorno. Algumas pessoas que participaram da investigação mencionaram que o retorno da carta foi um verdadeiro milagre para a alegria de todos.

Fonte : CBS News.

Esse artigo é oferecido pela coleção Glórias, especialista em documentos autógrafos raros. Avaliamos, compramos e vendemos cartas, manuscritos, livros com dedicatórias ou desenhos de grandes personalidades históricas. Clique aqui para ver o catálogo ! 


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior


Faça inscrição e receba um vale compra de R$ 300 válido para qualquer documento.