Menu
Carrinho 0

Buzz

Por que a barba interessa os historiadores ?

Postado por Mathias Meyer em

Nos últimos anos, o número de pessoas com barba em nossas ruas aumentou fortemente. Não só o "acessório de estilo", a aparência deste tipo poderia dizer muito sobre o nosso tempo e os anteriores, de acordo com Christopher Oldstone-Moore, autor do livro De Barbas e Homens, que deu uma entrevista ao site americano Esquire e para quem A história dos homens está escrita em seus rostos.

Saiba mais →

Ler muito é uma das receitas das pessoas de sucesso

Postado por Mathias Meyer em

Quando foi a última vez que você leu um livro ou um artigo (jornal, revista, internet) ? Você costuma ler as últimas notícias do seu jornal local ? Se você não é uma das pessoas que costumam ler regularmente, este artigo pode mudar a sua opinião sobre os benefícios importantes da leitura.

Saiba mais →

O que é uma biografia ?

Postado por Mathias Meyer em

Biografia deriva de “bio” – vida e de “grafia” – escrita, num misto de literatura, jornalismo e história e na qual são relatados os principais marcos históricos da vida de alguém, dando ênfase aos principais acontecimentos. 

Saiba mais →

6 razões pelas quais as pessoas estão comprando discos de vinil novamente

Postado por Mathias Meyer em

O disco de vinil teve um grande retorno no meio de 2008 e não acho que o formato vá se extinguir em breve. De acordo com o rastreador da indústria, Nielsen SoundScan, as vendas de discos de vinil atingiram 1,9 milhões de unidades em 2008 e depois cresceram para 2,5 milhões em 2009, para 2,8 milhões em 2010, para 3,6 milhões em 2011, etc.

Saiba mais →

A arte de pendurar quadros

Postado por Mathias Meyer em

Qualquer processo de suspensão deve começar com um olhar considerando onde as obras ou documentos raros serão exibidos. É um espaço doméstico, uma área de negócios ou um local institucional ? Qual é o contexto social, político, arquitetônico ? Quais são todos os outros elementos presentes (objetos, móveis, etc.) no espaço onde as obras são exibidas ?

Saiba mais →


Receba as novidades + Aprenda sobre o mundo fascinante dos documentos raros.