Autógrafo e dedicátoria de Vinton Cerf (2011)

Autógrafo e dedicátoria de Vinton Cerf (2011)

O co-criador da internet assinou um cartão de visita da Google e mandou um email visionário para Sofia.

Cartão de visita Google de Vinton G. Cerf, assinado por ele. Em inglês. 9 cm x 5 cm. Estados Unidos, sem data. Excelente estado.

Para verificar a autenticidade desse item e explicar o projeto Glórias para Sofia, escrevi por email para Cerf que me respondeu :

O cartão é legítimo. Sua filha nasceu em uma época de descoberta diferente de qualquer outra na história. Nós conhecemos menos sobre o universo agora do que nós pensávamos que conheceríamos 100 anos atrás. A matéria escura e a energia  representam 96% do universo - e não sabemos quase nada sobre elas. Sua filha vai viver para ver um mundo que apenas podemos imaginar vagamente.

Amplamente conhecido como "pai da internet", Vinton Cerf (nascido em 1943) é o co-designer com Kahn dos protocolos TCP/IP e da arquitetura básica da Internet. Seu trabalho no código de software, utilizado para transmitir dados através da Internet, colocou-o na vanguarda de uma revolução digital que transformou o comércio global, comunicação e entretenimento. Em 2011, ele está indicado, junto com Kahn, para o prémio Nobel Da Paz.

Atualmente, Vinton G. Cerf é responsável pela identificação de novas tecnologias e aplicativos na internet e outras plataformas para a empresa Google. Criada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, Google tem como missão desde o início de "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil".

Por que esse documento é raro ?

Apesar de ter contribuído com a invenção para a internet, a modificar fortemente o dia-a-dia de bilhões de pessoas, Vinton Cerf demonstra muita humildade no seu email para Sofia... exaltando o fato de que a terra - com suas invenções e descobertas - é uma gota de água no nosso imenso universo desconhecido.

Voltar para o blog