Avalie gratuitamente e rapidamente seu(s) documento(s)

Autógrafos, manuscritos ou datilografados, como cartas, bilhetes, cadernos, autógrafos, partituras, fotografias ou livros com dedicatórias ou anotações, desenhos, etc.

Avalie seu(s) documento(s) aqui

1. Descreva precisamente seu documento

Para garantir uma avaliação séria, pedimos o maior número possível de imagens de qualidade - simples fotografias numéricas ou digitalizações - e informações precisas como a proveniência, as dimensões e o estado de conservação do documento.

Esta troca de informações se faz por e-mail ou por correio. Em alguns casos, marcamos uma visita para visualizar pessoalmente os documentos quando, por exemplo, o acervo é grande, variado ou em um estado precário que uma manipulação amadora poderia piorar. Em todo caso, nossa equipe garante uma total discrição e confidencialidade.

2. Receba uma avaliação gratuita

No mercado de documentos raros, como em outros mercados, é principalmente a relação entre oferta e demanda que define os preços. A celebridade do escritor e/ou do destinatário, o tema e o conteúdo do documento, a procedência, o suporte utilizado, a caligrafia e a assinatura, o estado do papel, o histórico da peça (antigos donos famosos, participação em exposições ou livros, empréstimo a museus), as dimensões, e mesmo o modismo, são alguns critérios também muito importantes que usamos para confirmar a autenticidade e definir o valor – e o potencial de valorização – de um documento.

3. Ofereça seu documento

Seus documentos, quando relevantes, podem ser comprados pela coleção Glórias, consignados no site ou simplesmente apresentados ao nosso público de pesquisadores, estudantes e curiosos. Respeitamos a vontade de cada cliente e tentamos aconselhar de forma personalizada. Caso houver uma negociação e uma transação, ambos são totalmente transparentes e discretas. Normalmente rápidos, estes processos são mais demorados quando necessita-se um expertise exterior (tradutor, historiador, paleografo, etc) ou quando o documento interessa colecionadores ou instituições internacionais.

Avalie seu(s) documento(s) aqui