Carta do líder da Leroy Merlin Brasil (2013)
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O Diretor Geral da Leroy Merlin imagina as relações futuras da marca com seus clientes.
Carta escrita por Alain Ryckeboer, Diretor Geral da Leroy Merlin Brasil, com o título "História Cliente - Uma experiência Omni Canal". Duas páginas. Em português. 31,7 cm x 22,9 cm. São Paulo, 14/06/13. Excelente estado. Vem com uma dedicatória para Sofia :
Para Sofia, uma breve história do futuro escrita em 2013. Você vai poder mensurar, quando crescer, se estávamos longe da realidade. Alain, DG LM Brasil. 14/06/2014.
A Leroy Merlin é uma empresa francesa, nascida em 1918, que chegou ao Brasil em 1998. Hoje é o maior varejista do ramo de construção no país e a sua participação no mercado vem crescendo sistematicamente. Trouxe para o Brasil o conceito de "Bricolagem”, ou seja, o "faça você mesmo", termo usado para designar tudo o que você pode fazer sem a ajuda de um profissional especializado. Em julho de 2014, são 7.000 colaboradores e 31 lojas, distribuindo 80.000 itens diferentes para construir, renovar ou decorar sua casa.
Este documento foi escrito para uma convenção nacional chamada "Visão 2020", resultado de um ano de trabalho na matriz e em cada loja, com o objetivo de definir a identidade da empresa a partir de 2020. Neste texto, Alain Ryckeboer, Diretor Geral da empresa, conta uma história "prospectiva" onde Sofia (!) e Denis, um jovem casal de brasileiros, planeja fazer compras na Leroy Merlin para seu lar. O casal utiliza um smartphone para assistir vídeos sobre produtos, comparar preços, etc., antes de ir às lojas, onde milhares de produtos estão expostos, uma equipe de atendimento bem formada e várias inovações que vão lhes permitir finalizar seu projeto. Por motivos de confidencialidade, nos comprometemos a não divulgar detalhes deste texto antes de 2020.
Por que esse documento é raro ?
Este documento muito interessante mostra o esforço de prospectiva do líder de uma das maiores empresas do Brasil, processo iniciado com as ideias de cada colaborador e milhares de pesquisas de clientes.