Dedicatória com desenhos de Joann Sfar (2010)

Dedicatória com desenhos de Joann Sfar (2010)

Joann Sfar, o melhor novo talento da tradição belga-francesa de histórias em quadrinhos, desenhou para a Sofia.

Dedicatória com quatro desenhos principais e um autógrafo, para Sofia, do artista Joann Sfar. O documento, totalmente original, fica na segunda página da história em quadrinhos "Petit Vampire et la maison qui avait l´air normale." Em francês. 21.5 cm x 29 cm. Paris, 2010. Excelente estado.

Joann Sfar (nascido em 1971) é formado na Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris. Cenarista, escritor e músico, ele ficou conhecido, sobretudo, como desenhista de histórias em quadrinhos e, ultimamente, como diretor premiado de dois filmes, um sobre a lenda da música francesa Serge Gainsbourg e uma animação chama "Le Chat Du Rabbin" .

Admirado como criador de contos, Joann Sfar tem um estilo bem próprio, improvisando bastante sem a preocupação de desenhar "bonito". Instintivo, ele passa de um projeto para outro sem agenda. Ele, também, não tem medo de dar sua opinião sobre vários assuntos : o machismo e a feminilidade, Deus, a arte, a política, a história, a filosofia, a literatura, o cinema, a música, etc.

Erudito, curioso de todas as culturas e ideias, Joann Sfar produziu em apenas dez anos uma obra abundante (mais de 150 criações) que conseguiu atingir o público amplo, além dos fãs de histórias em quadrinhos. Muito solicitado para entrevistas na imprensa e na televisão, ele também obteve inúmeros prêmios importantes.

Por que esse documento é raro ?

Conheci Joann Sfar através de um documentário. Seduzido pela personalidade simples e o talento imenso desse jovem desenhista francês, decidi entrar em contato com a assessoria de imprensa dele em Paris que, muito gentilmente, aceitou mandar essa história em quadrinhos "personalizada" pelo artista.

O Pequeno Vampiro é um livro infantil de origem alemã traduzido em português e bem conhecido no Brasil. Muitas crianças aprenderam a ler com essas historinhas, inclusive a mãe da Sofia, Patricia. Foi então uma linda coincidência Joann Sfar ter decidido mandar para a Sofia a sua versão - uma história em quadrinhos - dessa personagem !

Voltar para o blog