Menu
Carrinho 0

Dedicatória de Joël De Rosnay (2012)

Postado por Mathias Meyer em

Dedicatória de Joël De Rosnay (2012)

Dedicatória de Joël De Rosnay (2012)

Dedicatória do famoso prospectivista francês, no seu mais importante livro.

Livro "Joël de Rosnay, 2020, les Scénarios du futur" com dedicatória para Sofia França-Meyer. 315 páginas. Em francês. 15 cm x 23 cm. França, 2007, assinado em 2012. Excelente estado.

Para Sofia, viva Braziou ! e homenagem muito cordial do autor
Joël De Rosnay

Nos anos 2020, minha filha Sofia será uma adolescente e, logo, uma jovem adulta : como será o mundo dela ?

Joel de Rosnay (nascido em 1937) tenta responder essa questão neste livro prospectivo. Por exemplo, os anos 2020 vão ver o nascimento de novos engenheiros e arquitetos do infinitamente pequeno, que usarão a tecnologia nano biológica, a informática e a tecnologia ambiental para criar os produtos de amanhã. As tecnologias de comunicação vão também experimentar um crescimento explosivo e necessidade de controlar hackers, vírus, informações manipuladas, etc. Enfim, a prorrogação da expectativa de vida, através de uma maior compreensão dos mecanismos de envelhecimento, criará graves tensões sociais e políticas. Longe de ser pessimista, este livro tenta mostrar os dois lados das evoluções tecnológicas, os novos benefícios e as novas ameaças.

Por que esse documento é raro ?

Joël de Rosnay, Doutor em Ciências, é o presidente da empresa Biotics Internacional e Assessor do Presidente do Museu de La Villette, em Paris. Entre 1975 e 1984, foi Diretor de Aplicações de Pesquisa no Instituto Pasteur. Ex-pesquisador e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), no campo da biologia e ciência da computação, ele atuou como consultor científico da Embaixada da França nos Estados Unidos e foi Diretor Científico da Sociedade Européia de Desenvolvimento Empresarial (empresa "venture capital").

Defensor de uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza, especialmente através do esporte, Joël de Rosnay fez também parte dos pioneiros do surf na França, na costa basca, a partir de 1957. Campeão nacional, ele representou o país no campeonato mundial Austrália Surf, em 1964 e no Peru, em 1965. Ele até ensinou o surf para a atriz Catherine Deneuve, em Anglet...


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


Receba as novidades + Aprenda sobre o mundo fascinante dos documentos raros.