A fotografia mais cara do mundo

A fotografia mais cara do mundo

Uma fotografia em preto e branco do fotógrafo australiano Peter Lik foi leiloada a um preço recorde em dezembro de 2014.

phantom peter lik fotografia mais cara do mundo

Verdadeiro recorde ou sucesso de marketing ? O fotógrafo Peter Lik causou alvoroço em 9 de dezembro de 2014, ao anunciar em seu site que vendeu a foto mais cara do mundo, em Las Vegas. Chamado de "Phantom", a obra foi vendida por 6,5 ​​milhões de dólares (5,24 milhões de euros) para um colecionador de arte que permaneceu anônimo.

Este último também adquiriu, no mesmo dia, mais duas obras de Peter Lik : "Illusion", por US $ 2,4 milhões e "Eternal Moods", por 1,1 milhão.

Nascido na Austrália, Peter Lik não é desconhecido. O fotógrafo acumulou prêmios nos últimos 20 anos por suas fotografias artísticas de paisagem e natureza, geralmente impressionante em cores, sendo que suas imagens em preto e branco são extremamente raras, o que pode explicar um preço alto. Para "Phantom", Peter Lik explica que queria destacar os contrastes e relevos do Antelope Canyon no Arizona, revelando assim uma surpreendente silhueta fantasmagórica.

O recorde anterior foi obtido pelo artista alemão Andreas Gursky.

Sua foto "Rhein II" alcançou US $ 4.338.500 (€ 3.14 milhões) em novembro de 2011, em um leilão na Christie's em Nova York.

rhein II andreas gursky fotografia mais cara do mundo

Cindy Shermana, uma norte-americana, é outra fotógrafa, cujas obras excedem um milhão de dólares.

Sua foto "Untitled # 96" foi vendida em maio de 2011 por US $ 2,88 milhões (2,09 milhões de euros).

cindy sherman untitled numero 96 fotografia mais cara do mundo

Fonte : journaldunet.com



Esse artigo é oferecido pela coleção Glórias, especialista em documentos autógrafos raros. Avaliamos, compramos e vendemos cartas, manuscritos, livros com dedicatórias ou desenhos de grandes personalidades históricas. Clique aqui para saber mais 
Voltar para o blog