Artigos mais lidos

Os 10 selos mais raros (e mais caros) do mundo

Postado por Mathias Meyer em

Após a emissão do primeiro selo no mundo (o Penny Black, em 1840), os selos tornaram-se um dos colecionáveis mais procurados do mundo. Os selos não são apenas cobrados pelo seu valor histórico e cultural, mas também porque eles podem enriquecer o proprietário de sorte. São valiosos por sua raridade, muitas vezes por causa de erros de impressão. 10. Penny Black Publicado no Reino Unido em maio de 1840, o Penny Black foi o primeiro selo adesivo no mundo, razão pela qual esse selo é considerado um selo valioso. Embora não seja o item de coleção mais raro ou mais...

Saiba mais →

A fotografia mais cara do mundo

Postado por Mathias Meyer em

Nascido na Austrália, Peter Lik não é desconhecido. O fotógrafo acumulou prêmios nos últimos 20 anos por suas fotografias artísticas de paisagem e natureza, geralmente impressionante em cores, sendo que suas imagens em preto e branco são extremamente raras, o que pode explicar um preço alto. Para "Phantom", Peter Lik explica que queria destacar os contrastes e relevos do Antelope Canyon no Arizona, revelando assim uma surpreendente silhueta fantasmagórica.

Saiba mais →

Ler muito é uma das receitas das pessoas de sucesso

Postado por Mathias Meyer em

Quando foi a última vez que você leu um livro ou um artigo (jornal, revista, internet) ? Você costuma ler as últimas notícias do seu jornal local ? Se você não é uma das pessoas que costumam ler regularmente, este artigo pode mudar a sua opinião sobre os benefícios importantes da leitura.

Saiba mais →

Entrevista com um restaurador de documentos

Postado por Mathias Meyer em

Heuvath Alquimim está graduando em Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis na Universidade Federal de Minas Gerais.

Saiba mais →

Restauração de uma carta antiga de Machado de Assis

Postado por Mathias Meyer em

É muito importante manter seus documentos em um local protegido, com condições de luz, umidade e temperatura adequadas. Os documentos devem também ser protegidos dos riscos de incêndio, estragos devidos a água e furto. Existem materiais e procedimentos preventivos para garantir a boa conservação do seu acervo.

Saiba mais →



Receba as novidades + Aprenda sobre o mundo fascinante dos documentos raros.